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Andar de bicicleta emagrece mesmo? será? essa é a dúvida de muitas pessoas. Hoje vamos responder essa pergunta e tirar algumas dúvidas quanto a outras questões sobre a bicicleta. Então Vamos lá!
Andar de Bicicleta não é apenas eficaz para perder peso e emagrecer, mas também pode ser algo muito divertido e que pode te ajudar a desestressar da rotina diária do trabalho e dos afazeres que todos nos temos no dia a dia.
Sempre quando eu quero sair um pouco daquela rotina chata e monótoma, pego minha bicicleta e dou uma volta por cerca de uma hora no quarteirão da minha casa, isso tem virado um hábito pra mim, pois me deixa muito mais relaxada e disposta a fazer minhas atividades do dia.
Só pra você ter uma ideia, andar de bicicleta a longo prazo, pode ajudar emagrecer mais do que uma caminhada, pois ajuda no aumento e fortalecimento muscular das pernas e coxas e nos obriga a manter o equilíbrio do corpo, ajuda a tonificar os músculos do abdômen, e pode chegar a queimar até 700 calorias em uma hora de pedalada!

Benefícios para quem anda de bicicleta.

* Andar de bicicleta é uma das atividade mais simples e saudáveis que se tem, e qualquer pessoa pode fazer pois é um transporte acessível e encontrado em diversos valores no mercado.
* Além de emagrecer essa atividade possui outros benefícios, Como :
  • diminui o colesterol alto,
  • ajuda a controlar o diabetes,
  • combate a insônia ou seja ajuda a melhorar o sono e memória,
  • é um bom execício para quem sofre com alterações caudas pelo excesso de peso, como problemas de coluna, joelho ou tornozelo.
  • Ajuda a manter a saúde psicológica,
  • melhora o fôlego
  • ajudar a vencer a depressão pois faz com que o cérebro produza endorfina, que é o hormônio do prazer e bem estar  que é liberado na corrente sanguínea, fortalecendo assim nosso sistema imunológico e evitando assim o surgimento de varias doenças.
  •  E ainda preserva o meio ambiente!

Cuidados que você deve tomar ao começar  andar de bicicleta.

* Antes de começar com essa atividade, você precisa avaliar sua resistência física. Principalmente se você é uma pessoa sedentaria ou que já faz algum tempo que não faz nenhum tipo de atividade física ou nunca fez mesmo.
* Os alongamentos são muito importantes inclusive na hora de pedalar. Mas se puder  Procure um médico para fazer uma avaliação completa. Isso é muito importante para evitar problemas.
* Outra coisa muito importante é os equipamentos necessários para esta prática. Tenha luvas e um capacete, e também escolha as roupas certas, roupas e sapatos confortáveis.
* Não esqueça de levar água para evitar a desidratação.
* Não use fone de ouvidos e nem fale ao celular enquanto estiver andando de bicicleta. A bike é um veículo seguro, mas para pedalar com segurança é preciso muita atenção.
* Evite terrenos pedregosos para evitar danificar sua bicicleta e desgaste desnecessário do seu corpo.
* Sempre faça uma refeição leve antes de sair com a sua bicicleta.Não pedale de estômago vazio, duas bananas ou um suco de laranja natural vão fornecer a energia para o exercício.
Veja Abaixo Outros Benefícios muito importantes da Bicicleta:
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Uma outra opção para quem não quer andar de bicicleta na rua é o uso de bicicleta ergométrica em casa ou na academia. Dependendo da intensidade o indivíduo pode perder tantas calorias como andando de bicicleta na rua
Uma bicicleta ergométrica oferece todos os benefícios de uma bicicleta, menos o potencial de clima ruim. Pedalar te dá um exercício cardiaco e é gentil com as juntas. A bicicleta ergométrica é conveniente e pode ser usada sempre que quiser e você pode intensificar seus exercícios facilmente.
O importante é você praticar alguma atividade física que goste, e a bicicleta pode ser uma delas, e é uma ótima opção!
Como você viu, andar de bicicleta pode sim emagrecer e trazer inúmeros benefícios , mas não comece a pedalar achando que logo emagrecerá. Para ter bons resultados com essa prática você tem que perseverar. Não desista logo nos primeiros dias mesmo que venha a vontade de fazer isso.
Uma ótima dica para não desistir e ficar sempre motivado a continuar e convidar outras pessoas para pedalar com você.
Pedalar em grupo é muito bom, e fará logo você sentir a atividade ainda mais divertida e prazerosa.
Espero que você tenha gostado dessa dica de emagrecimento e bem estar.
Deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante para mim.
Abraços e até a próxima!
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